A fabricante americana de caminhões a hidrogênio acaba de fechar um acordo estratégico com a Bosch 
para a produção de células a combustível.  Depois de vários meses difíceis, Nikola está tentando voltar aos trilhos. 
Preparando-se para a industrialização de seus primeiros caminhões a hidrogênio, a startup acaba de formalizar 
uma parceria estratégica com o fornecedor alemão Bosch. 
De acordo com os termos do acordo, a Bosch fornecerá à Nikola vários componentes importantes, 
incluindo a célula de combustível, que será então montada em módulos na fábrica da montadora em Coolidge, Arizona. 
Estes serão instalados nos futuros caminhões das classes 7 e 8 do fabricante (mais de 15 toneladas).
Sem dar mais detalhes, o comunicado de imprensa de Nikola também indica que a Bosch será chamada para fornecer 
módulos de célula de combustível “totalmente montados”.
Previsto para 2023, a versão americana do Nikola Tre será o primeiro modelo do fabricante a integrar o sistema. 
Projetado para o transporte regional, esse caminhão de 15 toneladas promete um alcance de cerca de 800 quilômetros.
Projetado em parceria com a Iveco com base no S-Way, espera-se que a versão europeia do caminhão a hidrogênio de Nikola 
seja baseada em tecnologia semelhante. Por razões logísticas, é provável que os módulos de células de combustível 
sejam fornecidos diretamente pela Bosch e não pela fábrica do fabricante nos Estados Unidos.
Preparando-se para a industrialização do Nikola Tre, os primeiros protótipos "Alpha" já devem 
utilizar um sistema de célula a combustível resultante da parceria firmada com a Bosch. 
Os primeiros testes-piloto com clientes devem começar no final de 2021.
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