A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) passa a oferecer uma nova transmissão automatizada V-Tronic às versões 17.280, 24.280 e 30.280 do caminhão VW Constellation.
No Constellation 17.280 ela é um item opcional. Nos 24.280 e 30.280, é equipamento de série. A transmissão Eaton MHD foi apresentada durante a Fenatran, em outubro de 2019. Tem dez marchas e, segundo a VWCO, resulta em economia de até 5% no consumo de combustível.
Essa caixa automatizada traz recursos importantes como assistente de partida em rampa, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação adequada para redução do consumo de combustível e um sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo na pista.
Outro aliado da condução econômica é o modo manobra automático, que controla a rotação do motor nas manobras, visando à redução do consumo de combustível.
“A nova transmissão automatizada traz grandes diferenciais para os frotistas e motoristas”, afirma o vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas, Ricardo Alouche.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus recorda que a motorização MAN D08 é um dos diferenciais desses Constellation por dispensar o uso do aditivo Arla 32.